quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Just floating...



Por mais que saibamos que a vida no fundo é um turbilhão de emoções, ela ainda consegue nos surpreender. Ou pelo menos tem esse efeito sobre gente como eu, que se deixa ser folha que vai ao ritmo do vento. Gente que, na maioria das vezes, sem perceber, se joga ao vento para que o movimento aconteça.

O vento invariavelmente me joga no chão e me faz rastejar por ele, sem oportunidade de alçar vôo. Como folha, meu caminho é, em alguns momentos, tortuoso, variado e contemplativo. Mas é caminho terreno; é chão; é terra e concreto. Concreto cinza. Sem muita cor.

Mas o tal turbilhão, de repente, muda a intensidade e a direção do vento. E a folha que quase sempre viu apenas o chão, de repente alça um pequeno vôo. Afasta-se ligeiramente do concreto cinza e percebe outra paisagem. Olha o chão, a terra e o concreto de cima. E esse olhar traz a percepção, há tempos esquecida, de que é possível pisar em lugar de rastejar.

Por mais que o vôo seja breve, ou até se o vento vier a se transformar em fraca brisa, a folha já terá reavivado em sua memória uma outra possibilidade de visão. Uma visão além do concreto cinza. Com cores. Sejam elas quais forem.

2 comentários:

Tili Oliveira disse...

Querido amigo, que bela metáfora escreves-te.
Sabes mesmo que vejo-te às vezes como uma folha pré-histórica. Que já viu muitas eras de chão, céu, e que mil brisas já tocou.
Descobri-te um dia enterrado em sólo fóssil e quis saber mais sobre esta folha adormecida pelo tempo.
Com a ajuda de uma lupa, consegui ler nas linhas de tuas veias histórias incríveis e aventuras de tempos imemoriais que me fizeram perceber a beleza de se viver ao sabor do vento.
Desde então, guardo-te abrigado entre as folhas de um livro que é só meu: o livro da minha vida. E sempre que te olho, consigo ver nova vida surgindo e se agrupando aos traços sutis de tuas células.

TXLNETO disse...

Gostei de tudo que li aqui. Seus textos são muito bonitos.

Estou aqui nesse post pra dizer que você ganhou um selo, aliás o seu blog.

É selo Prêmio Dardos! Passa lá no meu blog pra pegar, o selo e não deixem de ler as intruções.

Parabéns, sucesso e Feliz Vida!

Neto.